Oportunidade: Coordenação de Comunicação

 

A Mostra Taturana de Cinema 2021 – Democracia e Antirracismo abre vaga para Coordenador(a) de Comunicação. Organizada pela Taturana Mobilização Social, em parceria com Apan – Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro e a Coalizão Negra por Direitos, a segunda edição da Mostra Taturana de Cinema apresentará documentários que trazem uma discussão fundamental para a democracia brasileira: o enfrentamento do racismo estrutural. Acontece de 15 a 20 de setembro de 2021, com sessões e atividades especiais promovidas pelas organizações que coordenam a mostra (formato online ou híbrido se o momento permitir). Na sequência, até dezembro, vai itinerar junto a parceiros de todo o Brasil, de forma autogestionada e descentralizada.

Objetivo geral: Desenvolver e coordenar a estratégia de comunicação e divulgação das atividades da mostra, assim como atuar nas seguintes frentes: coordenação das ações nas redes sociais e de seu conteúdo editorial, bem como da produção de outros produtos do evento (site e material de apoio aos exibidores); articulação de estratégias junto aos núcleos de comunicação das organizações parceiras da mostra; gestão de equipe e das atividades relacionadas à comunicação; interlocução com a assessoria de imprensa contratada pelo evento, bem como outros(as) profissionais envolvidos na comunicação (designers, diagramadores, etc.).

Objetivos específicos:

  • Contratação de um/a assistente de coordenação para auxiliar na execução da estratégia de comunicação e divulgação.
  • Coordenação e acompanhamento do desenvolvimento de todos os produtos de comunicação da mostra: identidade visual, construção do site, produção de conteúdos editoriais para as mídias digitais da Mostra (facebook, instagram, whatsapp), patrocínio de conteúdos nesses meios, material de apoio aos exibidores.
  • Acompanhamento das atividades de assessoria de imprensa (pauta e revisão de release e outros materiais de comunicação, mediação de entrevistas e do contato de jornalistas com a equipe e convidados da Mostra, divulgação do clipping produzido pela assessoria).
  • Articulação de ações integradas junto à equipe de mobilização da Mostra, bem como às organizações parceiras.

 

PROCESSO SELETIVO: 

  • A vaga é exclusiva para pessoas negras. 
  • O(a) candidato(a) pode estar em qualquer lugar do país. 
  • Envie seu CV para o e-mail [email protected] com uma carta de interesse. 
  • O limite para envio é o dia 4 de maio. 
  • Só serão considerados os(as) candidatos(as) que enviarem ambos os documentos: CV e carta. Caso você seja selecionado(a) para a etapa de entrevistas, entraremos em contato até o dia 7 de maio.

 

Outras informações: 

Início: segunda quinzena de maio 

Remuneração: valor fixo pela totalidade do job, a combinar 

Forma de trabalho: remoto, a combinar

Para mais informações sobre a Mostra Taturana de Cinema, acesse: https://www.mostra.taturanamobi.com.br/

 

 

Skip to content